A Semana da Inovação China-Brasil abre-se para aprofundar a cooperação


internacional em inovação científica e tecnológica

A cerimónia de abertura.


  Ningbo, 23 de Setembro (jornalista Li Dian), "As duas economias do Brasil e da China são complementares e enfrentam desafios de desenvolvimento comuns, com muitas oportunidades para uma maior cooperação bilateral e cooperação no âmbito dos BRICS". 23, realizada em Ningbo, Província de Zhejiang, China - Brazil Innovation Week opening ceremony, the Brazilian Consulate General in Shanghai, Le Sizhe through the "cloud connection", expressando o aprofundamento da cooperação em inovação científica e tecnológica com as expectativas da China.


  Na opinião de Le Sage, o Brasil e a China são dinâmicos no campo da inovação, e para benefício mútuo de ambos os países, é agora mais importante promover a convergência de tecnologia verde, cidades inteligentes e tecnologia de saúde, abrindo novos canais de cooperação.



  Desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Brasil, as relações bilaterais políticas, económicas e comerciais cresceram significativamente, e os dois países têm cooperado estreitamente em organizações internacionais e mecanismos multilaterais. Entre eles, desde Ningbo e Santos, Brasil, concluíram com sucesso uma cidade de amizade, comunicação e cooperação em vários domínios, tais como economia e comércio, portos e cultura.


  "A Semana da Inovação China-Brasil permite às duas cidades romper os tradicionais intercâmbios económicos e comerciais no campo da cooperação e expandir-se para a ciência e tecnologia verdes, cidades inteligentes, medicina e saúde e outras direcções de inovação científica e tecnológica para aumentar a complementaridade, explorar o potencial de desenvolvimento e alcançar uma situação vantajosa para todos". Zhang Minghua, vice-presidente da Ningbo CPPCC, disse.


  De acordo com Li Donghui, chefe do Grupo de Trabalho Ningbo da "CREATE China" da Associação de Ciência e Tecnologia da China, a Semana de Inovação China-Brasil irá cultivar novas plataformas de cooperação tais como economia digital, telemedicina e cidades inteligentes, e expandir o círculo de amigos para a cooperação internacional na inovação científica e tecnológica local.


  Em Agosto de 2020, Ningbo foi aprovada para ser o primeiro lote de cidades-piloto da "CREATE China" pela Associação de Ciência e Tecnologia da China. Face à nova situação de prevenção e controlo da nova epidemia de pneumonia coronária, a cidade construiu o "Yongchuangfuture" Ningbo Live Broadcast Studio, que integra as quatro funções do "Projecto Haiji roadshow, divulgação dos resultados da investigação científica, popularização do desempenho científico e diálogo entre cientistas e empresários", através do qual a cidade "Roadshow online + transmissão em directo" para conseguir a atracagem precisa de projectos com parques, empresas e capital, acelerar a promoção de realizações científicas e tecnológicas, e promover o diálogo entre cientistas e empresários.


  A seguir, a Semana da Inovação China-Brasil contará com 12 projectos de exposição itinerante brasileiros envolvendo tecnologia verde, biomedicina, cidades inteligentes e outros campos industriais. (FIM)